Politica

Conselho de Ética tenta novamente escolher presidente em sessão na Câmara

Falta de consenso entre parlamentares, sobre os nomes de candidatos, provocou o adiamento da última sessão, na terça-feira passada

postado em 01/04/2013 11:44
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar deverá escolher nesta terça-feira (2/4) o presidente e vice-presidente. A reunião da última terça-feira (26/3), em que eles seriam escolhidos, teve que ser adiada por falta de acordo em relação aos nomes. Havia a indicação inicial da candidatura do deputado Marcos Rogério (PDT-RO) mas, no momento da eleição, o deputado Ricardo Izar (PSD-SP) também se apresentou como candidato.

Diversos líderes criticaram a candidatura de Izar. ;Na medida em que esse acordo aqui não for cumprido, certamente outros não serão", reclamou o líder do PMDB, Eduardo Cunha (RJ). Mas Ricardo Izar negou que houvesse acordo. "Acordo é quando é feito entre todos os partidos, não quando é feito entre dois partidos."



;Os acordos que foram feitos para que o PDT pudesse ter, através do deputado Marcos Rogério, a presidência deste Conselho de Ética foram acordos claros", rebateu o líder do PDT, André Figueiredo (CE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação