O senador César Borges (PR/BA) foi oficializado para o Ministério dos Transportes nesta segunda-feira (01/4). Ele assumirá o cargo no lugar de Paulo Sérgio Passos. De acordo com nota divulgada, a presidente Dilma Rousseff deseja sorte ao novo ministro e garante que ele "dará continuidade aos projetos essenciais ao desenvolvimento do país com a mesma eficiência que demonstrou no Banco do Brasil."
Dilma Rousseff esteve reunida no Palácio do Planalto com o presidente do Partido da República (PR), Alfredo Nascimento (AM), nesta segunda (01) para oficializar o convite para que o senador César Borges (BA) assuma o Ministério dos Transportes. A indicação faz com que o partido retome a pasta quase dois anos depois da exoneração de Alfredo Nascimento durante a faxina ministerial da presidente.
Borges que, atualmente, ocupa uma vice-presidência dao Banco do Brasil é ligado ao o governador da Bahia, Jaques Wagner. A indicação reforça a força do baiano, sobretudo em um momento em que Dilma está em disputa com Eduardo Campos, governandor de Pernambuco e possível candidato à Presidência da República.
Com informações de Paulo de Tarso Lyra e Karla Correia