Politica

"O governo está aperreado", diz Roberto Freire sobre nova sigla

A Mobilização Democrática terá 14 deputados federais (11 do PPS e 3 do PMN), 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores. São 683.420 filiados em todo o país.

postado em 17/04/2013 16:25
Deputado assume a presidência da nova sigla e garante que o governo está preocupado

O Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) oficializaram nesta quarta-feira (17/4) anunciaram a fusão e a criação da nova sigla, intitulada Mobilização Democrática (MD).

A nova sigla terá 14 deputados federais (11 do PPS e 3 do PMN), 58 estaduais, 147 prefeitos e 2.527 vereadores. São 683.420 filiados em todo o país.

O partido já declarou que fará oposição ao governo da presidente DIlma Rousseff. O número de parlmentares da bancada ainda pode aumentar, pois uma dentro de 30 duas outros políticos podem se transferir para a MD.

Para Roberto Freire, que foi eleito presidente da nova sigla, a MD vai ampliar a exposição dos partidos PPS e do PMN e passará a preocupar o governo. ;O governo deve ter mais informações do que nós sobre o que esta fusão pode render porque está aperreado; o governo está muito aperreado;, disse.


O secretário-geral da MD e líder do partido na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), disse que o governo não impedirá, de nenhuma maneira, o surgimento de novas forças políticas no país. ;Esse governo não vai ganhar a eleição de 2014 por WO. Com esse novo partido a oposição se fortalece para 2014;.

O diretório do novo partido será composto por 125 titulares e 55 suplentes. Ficam em aberto 24 vagas de titulares e 22 de suplentes para que sejam preenchidas por lideranças que eventualmente vierem integrar a nova força política.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação