Politica

Na TV, Dilma pressiona aprovação de recursos do pré-sal para a educação

Dilma confirmou as intenções de redução dos impostos no transporte e o controle da inflação

postado em 01/05/2013 21:00
A presidente falou em cadeia nacional de rádio e TV, no Dia do Trabalhador
Durante pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão na noite desta quarta-feira (1;/5), a presidente Dilma Rousseff reforçou a intenção do governo em destinar os recursos dos royalties do petróleo e do pré-sal para a educação. Ela confirmou o envio de uma proposta para o Congresso nesse sentido.

;Um governo só pode cumprir bem o seu papel se tiver vontade política e se contar com verba suficiente. Por isso, é importante que o Congresso Nacional aprove nossa proposta de destinar os recursos do petróleo para a educação. Peço a vocês que incentivem o seu deputado e o seu senador para que eles apoiem esta iniciativa;, disse.



A presidente colocou que o Brasil seguirá na rota de crescimento com estabilidade, distribuição de renda e diminuição das desigualdades, lutando pela redução de impostos e pela diminuição dos custos para o produtor e o consumidor.

;É mais do que óbvio que um governo que age assim e uma presidenta que pensa desta maneira não vão descuidar nunca do controle da inflação. Esta é uma luta constante, imutável, permanente. Não abandonaremos jamais os pilares da nossa política econômica, que têm por base o crescimento sustentado e a estabilidade;, afirmou.

Trabalho
A presidente garantiu que o país vai lançar mão de instrumentos eficazes para que as conquistas sociais e trabalhistas dos últimos anos não sejam ameaçadas. Dilma frisou alguns números do emprego no país. Disse que durante seu governo cerca de três milhões e 900 mil empregos foram criados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação