Politica

PSDB quer retirar o projeto da "cura gay" de comissão na Câmara

Partido pressiona deputado de sua bancada que defende a proposta na CDHM, pois causa constrangimento. Conselho Federal de Psicologia condena as terapias "reparativas"

postado em 03/05/2013 09:22
Deputado João Campos é também articulador da PEC 37 e relator da 33, que submete decisões do STF ao Congresso

O deputado João Campos (PSDB-GO) tem causado constrangimentos ao ninho tucano por defender propostas que a sigla condena de forma veemente na Câmara. Ele foi orientado ontem a pedir a retirada de pauta do projeto que trata da ;cura da doença gay;. O recado foi dado por colegas da legenda na Casa até que o PSDB feche uma posição sobre o assunto. O Projeto de Decreto Legislativo (PDC) 234, de autoria de Campos, está na pauta da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da próxima quarta-feira, conforme antecipou o Correio.



[SAIBAMAIS];Nós o aconselhamos a não colocar em votação o projeto até que o partido tenha uma posição a respeito do tema;, afirma o deputado Izalci Lucas (PSDB-DF), que é um dos vice-presidentes do partido, cargo também ocupado por Campos. A matéria suspende a validação de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, de 1999, que impede que psicólogos tratem homossexuais no intuito de curá-los de uma possível ;desordem psíquica;. O presidente da CDHM, Marco Feliciano (PSC-SP), incluiu o item na pauta na noite de terça-feira.

Partido pressiona deputado de sua bancada que defende a proposta na CDHM, pois causa constrangimento. Conselho Federal de Psicologia condena as terapias

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação