Politica

Roberto Jefferson volta a atacar Lula e cobra "perdão judicial"

No recurso apresentado ao STF, delator do esquema pede que o ex-presidente seja investigado

postado em 04/05/2013 07:44
Ex-deputado pelo PTB, Roberto Jefferson teve o mandato cassado em 2005: condenado a 7 anos de prisão

A defesa do delator do mensalão, Roberto Jefferson, voltou a questionar a não inclusão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Ação Penal 470. No recurso apresentado à Corte na quinta-feira, o advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa afirma que ;não se enfrentou o tema como requerido;. Ele pede que peças do processo sejam remetidas ao Ministério Público para que possa ser oferecida denúncia contra Lula. Jefferson já havia pedido a inclusão de Lula no processo do mensalão seis vezes.

Corrêa Barbosa ainda quer que o tribunal absolva o ex-deputado e presidente licenciado do PTB, reconheça o ;merecimento de perdão judicial; ou, ao menos, reduza as penas impostas em dois terços ; Jefferson foi condenado a 7 anos e 14 dias de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Em outro ponto, pede que o ministro Joaquim Barbosa não seja o relator dos embargos. A expectativa de outros condenados é que o assunto seja analisado no plenário do STF.

No recurso apresentado ao STF, delator do esquema pede que o ex-presidente seja investigado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação