Indiferente à polêmica em torno de sua dupla função administrativa ; como vice-governador de São Paulo e, agora, como membro do governo Dilma Rousseff ;, o novo ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, tomou posse ontem no comando da pasta afirmando que só renunciará ao posto de vice do governador tucano, Geraldo Alckmin, ;por decisão judicial;.
[SAIBAMAIS];Eu não sirvo a dois senhores. Eu sirvo a uma causa com que os dois senhores concordam;, disse Afif, que, no passado, se destacou na oposição ao governo e colecionou críticas à administração federal petista, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu adversário na corrida presidencial de 1989 e até mesmo à presidente Dilma Rousseff.
Foi justamente a própria biografia e o que chamou de ;proximidade; com a presidente Dilma que Afif invocou ao justificar sua nomeação para a recém-instalada secretaria, criada especialmente para abrigar o PSD na base de sustentação do governo. O novo ministro, contudo, refutou a hipótese de o partido passar a compor oficialmente a base aliada apenas por ter conquistado um posto na Esplanada. ;O PSD apoia a reeleição da presidente Dilma sem que isso signifique a troca de cargos;, afirmou.