Politica

Governo trabalha com a possibilidade de votar a MP dos Portos até amanhã

O Palácio do Planalto calcula que a MP seja votada até quinta-feira, quando vence o prazo para votação

postado em 13/05/2013 17:57
Na tentativa de viabilizar a votação da Medida Provisória (MP) 595/2012, conhecida como MP dos Portos, que estabelece novo marco regulatório para a concessão de terminais portuários à iniciativa privada, os ministros de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, estão, neste momento, reunidos com os líderes da base aliada na Câmara dos Deputados.



[SAIBAMAIS] De acordo com Ideli, o governo já trabalha com a previsão de a MP ser votada até quarta-feira (14/5) pelos deputados. Inicialmente, a intenção era votar a matéria nesta segunda-feira (13/5), na Câmara, durante sessão extraordinária convocada para as 18h. Contudo, lideranças dos partidos aliados avaliaram, antes da reunião, que não há possibilidade de votação porque grande parte do deputados não chegará hoje a Brasília.

Com isso, o Palácio do Planalto calcula que a MP seja votada, no máximo, até amanhã na Câmara para que até quinta-feira (16/5), quando vence o prazo para votação, seja votada pelos senadores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação