O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu, nesta sexta-feira (17/5), oito títulos de doutor honoris causa, na Argentina. As universidades de Cuyo, San Juan, Córdoba, La Plata, Tres de Febrero, Lanús, San Martín e a Faculdade Latino-americana de Ciências Sociais homenagearam o ex-presidente em uma cerimônia que aconteceu no Senado argentino.
Lula recebeu as condecorações das mãos dos reitores das universidades de Córdoba (centro da Argentina), Cuyo, San Juan (ambas no oeste), assim como nas de Lanús, La Plata, San Martín, Tres de Febrero, todas elas na periferia de Buenos Aires.
;Esses títulos não são um reconhecimento [apenas] ao Lula, mas a uma década de transformações democráticas que viveu o Brasil, a Argentina e toda América Latina;, disse. Ele lembrou também o papel crucial do ;companheiro Néstor Kirchner; neste processo e dedicou a homenagem ao ex-presidente argentino. ;Néstor, esses títulos também são para você;.
O ex-presidente Lula falou também da importância da integração latino-americana, um dos focos de trabalho do Instituto que fundou.
Com informalções de agências