Politica

Boato sobre o fim do Bolsa Família é criminoso, diz presidente Dilma

Ela fez um apelo aos brasileiros para que não acreditem nos pessimistas e, sobretudo, nos boatos, %u201Cporque os boatos no país às vezes ocorrem de forma surpreendente%u201D

postado em 20/05/2013 15:07
A presidenta Dilma Rousseff criticou nesta segunda-feira (20/5) o boato que surgiu no último fim de semana de que os benefícios do Bolsa Família seriam suspensos e assegurou o compromisso do seu governo com o programa. Ela fez um apelo aos brasileiros para que não acreditem nos pessimistas e, sobretudo, nos boatos, ;porque os boatos no país às vezes ocorrem de forma surpreendente;.

[SAIBAMAIS];Queria deixar claro que o compromisso do meu governo com o Bolsa Família é forte, profundo e definitivo;, disse a presidenta durante cerimônia que marcou o início da operação do navio petroleiro Zumbi dos Palmares, no Porto de Suape, em Pernambuco. ;É algo absurdamente desumano o autor desse boato. Além de ser desumano, ele é criminoso. Por isso colocamos a Polícia Federal para descobrir a origem do boato, que tinha por objetivo levar a intranquilidade a milhões de brasileiros que nos últimos dez anos estão saindo da pobreza extrema;.

A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até o último sábado (18), se espalhou pelas redes sociais e levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios. A presidência da República detectou a informação em estados como a Paraíba, o Amazonas, o Maranhão e o Rio de Janeiro.



A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, fez no último domingo (19/5) um apelo para que a população siga o calendário do governo para saque do benefício do Programa Bolsa Família e não procure as agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios antes da data.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação