Jornal Correio Braziliense

Politica

Caixa admite falha e PF não descarta complô sobre Bolsa Família

Presidente do banco pede desculpas por divulgar informações incorretas sobre a antecipação dos pagamentos. Ministro da Justiça insiste na tese de que ação orquestrada espalhou boatos sobre fim do benefício



[SAIBAMAIS];Por que só aconteceram em alguns estados? Por que só aconteceram em certas regiões de alguns estados? Como se explica a velocidade de, em um único dia, você ter uma corrida em vários locais distintos do país, e não no território nacional todo?;, questionou Cardozo. ;Tudo isso, a meu ver, mostra uma dificuldade de estabelecer nexo causal, razão pela qual trabalhamos com outras hipóteses, entre as quais a existência de uma orquestração na divulgação do boato;, explicou em coletiva, ao lado do diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra.

Horas antes do pronunciamento de Cardozo, foi a vez de Hereda dar entrevista. Ele pediu desculpas pelas informações desencontradas. ;Não apuramos como deveríamos apurar, demos uma informação imprecisa;, justificou, acrescentando que essa foi o único problema na condução do caso. ;Essa imprecisão só se justifica pelo momento que a gente estava vivendo, e peço desculpa a todos por essa manifestação;, completou. Apesar de admitir já ter a informação correra desde o dia 20, o presidente do banco informou ter optado por só divulgá-la ontem, porque, ao longo da semana, conduziu um levantamento para checar as informações.