Politica

Aécio diz que Dilma deve pedir desculpas na TV por boato do Bolsa Família

Para o presidente Nacional do PSDB, o país está diante mais uma vez do uso de uma instituição pública secular para atender aos interesses de um governo e não do Estado

Paulo de Tarso Lyra
postado em 28/05/2013 15:28
Após boato sobre extinção do pagamento do programa do governo, Bolsa Família, multidão tenta sacar o benefício na Agência da Caixa Econômica Federal

O presidente Nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), cobrou da presidente Dilma Rousseff explicações sobre a informação de que a Caixa Econômica Federal antecipou o pagamento do Bolsa Família, o que pode ter provocado a correria de beneficiáros às agências do banco há 10 dias. "A presidente que gosta tanto de uma cadeia de rádio e televisão deveria convocar uma para pedir desculpas à população brasileira. Não são suficientes as desculpas dadas pelo presidente da Caixa, Jorge Hereda", declarou Aécio.

[SAIBAMAIS]Para ele, o país está diante mais uma vez do uso de uma instituição pública secular para atender aos interesses de um governo e não do Estado. "Isso já aconteceu antes, no início do governo do PT, quando o Banco do Brasil utilizava recursos públicos para comprar ingressos para festas do partido", disse Aécio.

O PSDB protocolou um pedido ao Ministério Público e ao Banco Central para que investiguem as denúncias envolvendo o Bolsa Família. Na manhã desta terça-feira (28/5), ao lado de outros parlamentares da oposição o líder do PSDB na Câmara, Carlos Samapaio (SP) esteve reunido com o diretor da Polícia Federal, Leandro Daiello.

Segundo Sampaio, Daiello acha "pouco crível que uma empresa de telemarketing tenha sido responsável pela origem dos boatos que levaram milhares de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal para sacar o Bolsa Família".



O PSDB protocolou um convite na Câmara para que a ministra da secretária nacional dos direitos humanos, Maria do Rosário, a ministra do desenvolvimento social, Tereza Campello, e o presidente da Caixa, Jorge Hereda, compareçam à Casa para esclarecer os episódios. Hereda também foi convidado a comparecer ao Senado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação