Politica

Brasil e Portugal devem assinar pelo menos três acordos internacionais

O impasse sobre a regularização da situação dos engenheiros portugueses que migram para o Brasil pode ser solucionado com o reconhecimento do diploma no país

postado em 08/06/2013 11:58
A presidenta Dilma Rousseff e autoridades portuguesas deverão assinar pelo menos três acordos envolvendo o Brasil e Portugal. O impasse sobre a regularização da situação dos engenheiros portugueses que migram para o Brasil pode ser solucionado com o reconhecimento do diploma no Brasil. Há, ainda, um acordo sobre o uso do Porto de Cantanhede, na região de Coimbra (Portugal), e de proteção de testemunhas e condução de processos judiciários.


[SAIBAMAIS]Os acordos deverão ser assinados no momento em que a presidenta agradece o apoio do governo de Portugal à eleição do embaixador brasileiro Roberto Carvalho de Azevêdo, de 53 anos, para a direção-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). Portugal liderou um grupo de países europeus em favor da candidatura do brasileiro na disputa com o mexicano Herminio Blanco.

A escolha de Azevêdo, em maio, esbarrou em dificuldades impostas, principalmente por alguns países europeus. Mas a delegação de Portugal comandou uma campanha com mais 11 países em favor do brasileiro, o que o ajudou na eleição. O embaixador toma posse como diretor-geral da OMC em 1; de setembro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação