Politica

Dilma Rousseff grava pronunciamento que será veiculado nesta noite

A presidente resistiu em gravar a mensagem por acreditar que, caso se expusesse, poderia puxar para si um problema que poderia ficar restrito aos estados e municípios

Juliana Braga
postado em 21/06/2013 18:49
A presidente gravou na hora do almoço no Palácio da Alvorada, mas regravou em seu gabinete no Palácio do Planalto

A presidente Dilma Rousseff, após passar o dia reunida com ministros e aliados, foi convencida a realizar um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão. A mensagem será veiculada às 21h, e acabou de ser gravada.

Ela atrasou a agenda com o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Assis Damasceno, prevista para as 16h, para poder regravar o pronunciamento, em seu gabinete no Palácio do Planalto. A presidente gravou primeiramente na hora do almoço no Palácio da Alvorada. Damasceno foi convidado a entrar por volta das 18h.



O pronunciamento deve ter aproximadamente 10 minutos. Dilma resistiu em gravar a mensagem por acreditar que, caso se expusesse, poderia puxar para si um problema que poderia ficar restrito aos estados e municípios. Foi vencida pelos conselheiros com quem conversou ao longo do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação