Politica

Embaixada dos EUA emite alerta a cidadãos que visitarem o Brasil

A mensagem pede que os cidadãos dos EUA evitem as áreas onde possam ocorrer tumultos, com as grandes aglomerações

postado em 22/06/2013 06:09
Ativismo de brasileiros em Israel, na quinta-feira, levou 250 pessoas para a frente da embaixada em Tel Aviv

A onda de protestos no Brasil levou a embaixada dos Estados Unidos a emitir, ontem, um alerta aos turistas norte-americanos para que evitem se envolver nas manifestações. De acordo com informações da agência France Presse, a mensagem pede que os cidadãos dos EUA evitem as áreas onde possam ocorrer tumultos, com as grandes aglomerações. ;Mesmo os eventos pacíficos podem se desencadear em confrontos e, possivelmente, violência;, ressalta o texto. O governo dos EUA solicitou calma aos americanos que estão no país.

Na quinta-feira, por exemplo, a polícia de choque usou gás lacrimogêneo e balas de borracha para dispersar a multidão que protestava no Rio de Janeiro, em resposta a um grupo que hostilizou os policiais. A cidade carioca é o principal destino de lazer dos turistas estrangeiros no país e foi também a cidade que mais reuniu manifestantes nesse dia, em torno de 300 mil. Dados do Anuário Estatístico de Turismo 2013, do Ministério do Turismo, mostram que os Estados Unidos são o segundo país que mais envia turistas para o Brasil.

A mensagem pede que os cidadãos dos EUA evitem as áreas onde possam ocorrer tumultos, com as grandes aglomerações

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação