Executivo: na tentativa de tentar compartilhar as responsabilidades pela onda de protestos que tomou o país, a presidente Dilma Rousseff se reúne nesta segunda-feira (24/6) com governadores e prefeitos de capitais. A ideia é montar uma estratégia única para lidar com as manifestações. Está previsto para essa semana, ainda sem data definida, o lançamento do Plano Safra ; Semiárido. O evento, em Salvador, estava marcado para a última sexta-feira, mas acabou adiado por conta das manifestações populares.
Legislativo: a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado vota o Regime Especial de Incentivos para o Transporte Coletivo Urbano e Metropolitano de Passageiros (Reitup), com a finalidade de diminuir o preço das passagens, retirando tributos do valor das tarifas. Na Câmara, deve ser concluída a votação do projeto referente à nova partilha dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE).
Judiciário: o advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal na próxima quarta-feira. São esperadas 2 mil pessoas na cerimônia, que deve durar 20 minutos. A cantora Ellen Oléria interpretará o Hino Nacional. Hoje, a Corte continuará com as audiências sobre financiamento público de campanha eleitoral. Serão ouvidos 17 especialistas na segunda etapa de debates, propostos pelo ministro Luiz Fux.