Politica

Deputado diz que manifestações foram decisivas para derrubada da PEC 37

A PEC limitaria o poder de investigação criminal do Ministério Público

postado em 26/06/2013 17:03
A presença da população brasileira nas ruas em centenas de manifestações contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, chamada PEC 37 ; que limitaria o poder de investigação criminal do Ministério Público -, foi imprescindível para a rejeição da proposta, avaliou o deputado Alessandro Molon (PT-RJ).

Na opinião do parlamentar, a derrubada é uma vitória do povo brasileiro. ;Se a votação fosse há 15 dias, com certeza seria aprovada. A vitória é uma vitória do povo que foi às ruas. Foi por causa da presença da população nas ruas, exigindo a derrota da PEC 37, que nós a enterramos. Não fosse isso, ela fatalmente seria aprovada;, disse.



Molon foi um dos dois parlamentares que votou contra o projeto na Comissão Especial, onde proposta foi aprovada. A PEC 37 foi rejeitada no plenário da Câmara por 430 votos a nove. O texto será arquivado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação