Politica

Novo ministro do STF diz que manifestações são símbolo da sua posse

Segundo Barroso, as instituições devem levar em conta a voz das ruas para atender às demandas sociais

postado em 26/06/2013 18:01
O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, defendeu as manifestações que ocorrem em todo o país no mesmo dia em que tomou posse no cargo da Suprema Corte. Nesta quarta-feira (26/6), foram registradas passeatas em Belo Horizonte, com reunião de 40 mil pessoas, e em Brasília.

;Eu acho que é um bom símbolo para minha posse, a juventude e o povo na rua, pacificamente pedindo para o país melhorar;, disse, depois dos tradicionais cumprimentos pela posse no cargo.



Segundo Barroso, as instituições devem levar em conta a voz das ruas para atender às demandas sociais. ;Acho que há demanda social por reforma política, há demanda social pelo fim da corrupção e, portanto, as instituições têm que estar atentas a isso;.

O ministro voltou a minimizar a importância da Ação Penal 470, o processo do mensalão. ;Precisamos virar essa página. Temos uma agenda social, uma agenda política, precisamos olhar para frente e avançar;. Barroso deverá julgar os recursos dos réus condenados quando o julgamento for retomado e disse que estudará o processo durante o recesso de julho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação