Politica

Parlamentares do PMDB pedem discrição à bancada durante recesso branco

Partido quer que parlamentares tenham cuidado com fotografias na praia ou no exterior durante o recesso branco

Juliana Braga
postado em 18/07/2013 06:01
Às vésperas de sair em recesso branco, parlamentares do PMDB reuniram-se em um jantar, na terça-feira, para celebrar o fim do semestre. Impedidos do direito às férias, por não terem conseguido aprovar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) a tempo, deputados e senadores ignoram a proibição constitucional e entrarão em recesso branco, por decisão tomada em plenário. Apesar de não poderem, não haverá votações nem sessões deliberativas até 31 de agosto, quando acabaria oficialmente o período de descanso. Durante o jantar, até por questão de bom senso, a bancada entendeu que é melhor tomar cuidado com as fotografias ;de feriado;. A ideia é evitar ser flagrado divertindo-se no exterior ou descansando na praia.

Um deputado, que não quis se identificar, relatou que seus colegas peemedebistas chegaram a se manifestar contra o recesso branco, mas que não houve entendimento. Outro parlamentar do partido afirmou que a discrição é uma questão de bom senso, mas a imagem que ficará para a população será ruim, independentemente de qualquer registro fotográfico. ;O mal já foi feito, não tem o que esconder. A população queria agora provas de que foi ouvida, e esse não é o sinal;, lamenta.



<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação