Jornal Correio Braziliense

Politica

Conselho do Ministério Público faz seminário sobre Mais Médicos

Desde que foi lançado, o programa foi questionado pelo menos cinco vezes na Justiça por entidades médicas

O Conselho Nacional do Ministério Público promoverá audiência pública nesta segunda-feira (29/7) para discutir o Programa Mais Médicos. Debaterá a iniciativa do governo para melhorar o atendimento em saúde no país.

Desde que foi lançado, o programa foi questionado pelo menos cinco vezes na Justiça por entidades médicas e pelo deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ). Os pontos mais polêmicos são o acréscimo de dois anos de serviço no Sistema Único de Saúde aos estudantes de medicina e o incentivo para atuação de médicos estrangeiros no país.

Leia mais notícias em Política


De acordo com o conselho, o objetivo da audiência pública é colher ;diferentes ideologias e concepções para melhor avaliação da iniciativa pelos Ministérios Públicos, além de oferecer subsídios aos órgãos de Justiça na tomada de decisões;.

[SAIBAMAIS]Além de profissionais do Ministério Público, foram convidados integrantes do Executivo Federal e da área médica. O Ministério da Saúde será representado pelo ministro Alexandre Padilha ou pelo secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mozart Sales.

Também confirmaram presença o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vital Tavares Corrêa; o presidente da Associação Médica do Brasil, Florentino Cardoso; a presidente do Conselho Nacional de Saúde, Maria Socorro de Souza, entre outros convidados. A audiência é aberta a todos os participantes e não é necessário fazer inscrição prévia.