Politica

José Sarney pode receber alta de hospital de São Luís na quarta-feira

De acordo com o último boletim médico, o deputado apresentou melhora clínica e tem quadro "estável, respirando espontaneamente, sem necessidade de aparelhos"

postado em 30/07/2013 12:47
O parlamentar foi internado na madrugada de domingo, depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febreO senador José Sarney (PMDB-AP), 83 anos, pode receber alta hospitalar na quarta-feira (31/7). Ele continua internado no Hospital UDI, em São Luís, onde trata uma infecção pulmonar aguda. De acordo com o último boletim médico, Sarney que está há dois dias na unidade, apresentou melhora clínica e tem quadro ;estável, respirando espontaneamente, sem necessidade de aparelhos;.

A equipe médica ; liderada pelo cardiologista Carlos Gama, profissional de confiança do parlamentar e um dos diretores do hospital ; ainda destacou no boletim que todos os sinais vitais também estão estáveis.



De acordo com assessores, o parlamentar está acompanhado, durante todo o tempo, pela esposa, Marly Sarney. Os três filhos ; Roseana, Fernando e José Sarney Filho ; também vão ao hospital nos horários de visita. Sarney conversa normalmente e não será transferido para São Paulo nesta terça-feira (30/7). Segundo um dos assessores, por decisão da família, o parlamentar só irá para a capital paulista para se submeter a um check up quando estiver completamente recuperado.

O parlamentar foi internado na madrugada de domingo (28/7), depois de passar mal no casamento de uma das netas, sentindo calafrios e febre. Os primeiros exames não acusaram problemas mais graves. O quadro de infecção respiratória aguda só foi confirmado na segunda-feira (29/7) após a repetição de alguns procedimentos clínicos, laboratoriais e radiológicos.

O político foi governador do Maranhão em 1965, aos 35 anos. Quase 20 anos depois, Sarney assumiu a Presidência da República (em 1984), após a morte de Tancredo Neves, de quem Sarney era vice-presidente. Desde 1955, quando iniciou a carreira, o parlamentar foi eleito deputado federal e senador por diversas vezes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação