Politica

Gabrielli dará explicações sobre compra de refinaria nos Estados Unidos

Senador Ivo Cassol quer ouvir explicações de Gabrielli sobre a transação em que a Petrobras comprou uma refinaria de petróleo em Passadena, nos Estados Unidos

postado em 30/07/2013 18:13
O ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, confirmou presença em audiência pública a ser realizada na Comissão de Meio Ambiente, Fiscalização e Controle do Senado na próxima terça-feira (6/7). Ele foi convidado, após aprovação de requerimento do senador Ivo Cassol (PP-RO).

Cassol quer ouvir explicações de Gabrielli sobre a transação em que a Petrobras comprou uma refinaria de petróleo em Passadena, nos Estados Unidos. A compra aconteceu na época em que Gabrielli era presidente da companhia. Denúncias veiculadas pela revista Veja apontam que o preço pelo qual a refinaria foi adquirida, US$1,8 bilhão, era dez vezes maior do que o valor de mercado.

Leia mais notícias em Política


A transação também está sendo avaliada pelo Tribunal de Contas da União. A audiência com Gabrielli acontecerá pela manhã, na primeira sessão da comissão, após o fim do recesso branco no Senado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação