Politica

Justiça nega pedido de acesso a investigações do Cade ao governador Alckmin

O Cade investiga uma suposta formação de cartel para licitações do Metrô de São Paulo e da CPTM

postado em 05/08/2013 19:58
A Justiça Federal de Brasília rejeitou nesta segunda-feira (5/8) o pedido de acesso do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, aos dados de investigação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Cade, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, investiga uma suposta formação de cartel para licitações do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

, Alckmin afirmou considerar "lamentável" que o estado precisasse acionar a Justiça para ter acesso a estes documentos. O governo queria acesso a todos os dados da apuração do órgão.



De acordo com o juiz da 1; Vara Federal do DF, Gabriel José Queiroz Neto, o Cade pode manter os dados sob sigilo já que grande parte da documentação foi obtida mediante ordem judicial. Para o magistrado, o estado pode fazer sua própria investigação.

A empresa alemã Siemens apresentou ao Cade documentos que comprovam que o governo de São Paulo sabia e permitiu a formação de um cartel para a licitação de obras de Metrô.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação