Jornal Correio Braziliense

Politica

'Quem está no poder envelheceu. O novo somos nós', diz Aécio Neves

Tucanos se reúnem em Brasília para unificar o discurso. Meta é superar a imagem de legenda elitista e se aproximar dos movimentos sociais

Na primeira reunião do diretório nacional após as manifestações de ruas em junho, o PSDB tenta aproveitar o vácuo de credibilidade na classe política e emplacar o discurso de que o partido é a alternativa ao modelo implantado pelo PT. ;Quem está no poder envelheceu, o novo somos nós;, disse o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), na presença dos presidentes dos 27 diretórios estaduais, reunidos ontem em Brasília. ;O PSDB é a principal opção ao que está aí. O PT fez muito mal ao país;, continuou.



O senador tucano lembrou as manifestações que tomaram conta do país em junho, e que continuam deixando alguns governadores, como Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Geraldo Alckmin (PSDB-SP), em situação desconfortável. ;Ao que parece, algumas pessoas no Palácio do Planalto não entenderam o recado das ruas. As pessoas querem mais qualidade no gasto público, mais transparência, mais ética na política;, reforçou.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .