Politica

PSOL pede abertura de processo por quebra de decoro envolvendo deputado

A representação, segundo Ivan Valente, foi feita com base em gravação em vídeo na qual o deputado ensina os correligionários a difamar adversários políticos e a comprar votos

postado em 07/08/2013 19:44
O líder do PSOL na Câmara, deputado Ivan Valente (SP), protocolou nesta quarta-feira (7/8), na Mesa da Câmara, representação contra o deputado Aelton Freitas (PR-MG) pedindo a abertura de investigação na Corregedoria da Casa por quebra de decoro parlamentar. A representação, segundo Ivan Valente, foi feita com base em gravação em vídeo na qual o deputado ensina os correligionários a difamar adversários políticos e a comprar votos.

;É gravíssima a denúncia. Uma aula de péssimo exemplo que danifica a imagem da política brasileira, não somente da Câmara dos Deputados;, disse Ivan Valente. Segundo ele, o deputado Aelton cometeu crime eleitoral e deve ;ter uma punição exemplar desta Casa;. Valente pede que a Câmara solicite cópia do vídeo, que foi exibido pela Rede Globo de Televisão, no dia 21 de julho, no programa Fantástico.



Na representação, Ivan Valente diz que as denúncias são ;gravíssimas e impõem à corregedoria a devida apuração com a adoção de medidas cabíveis, no curto prazo que o caso requer, a fim de coibir tais práticas, preservar a imagem da Câmara e punir possível quebra de decoro parlamentar;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação