Politica

Lula diz que ministro da saúde Alexandre Padilha "falou como candidato"

postado em 10/08/2013 08:15

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ontem que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ;pegou a palavra e falou como candidato (ao governo de São Paulo); durante encontro organizado pelo PT paulista em Bauru (SP) para discutir temas de interesse do interior do estado. Lula, no entanto, negou que tenha cogitado lançar a candidatura de Padilha ao governo estadual na noite de ontem. Ele acrescentou que as chances de vitória da sigla nas eleições paulistas de 2014 são grandes. ;Nós nunca tivemos tanta oportunidade de ganhar São Paulo no ano que vem como temos agora. Obviamente, temos que construir alianças. Tucano não é bobo não. Tucano não tem aquele bico grande à toa;, ironizou.

O clima de campanha, com críticas principalmente ao suposto esquema de corrupção no metrô de São Paulo e à saúde pública, sob responsabilidade do governo tucano, marcou os debates. Os petistas defenderam o Programa Mais Médicos, do governo federal, principal bandeira de Padilha. A ação é questionada por entidades de classe e ainda depende de aprovação no Congresso Nacional. O escândalo que atinge o governo do PSDB foi batizado de ;trensalão; pelo presidente do diretório nacional do PT, Rui Falcão.

Assim que foi chamado ao palco, os militantes gritaram, com a ajuda dos apresentadores, ;Vai, São Paulo, com Padilha!” e ;Fora, Alckmin!”. Padilha foi chamado para falar pelo presidente do PT paulista, o deputado estadual Edinho Silva, como ;o melhor ministro da Saúde da história da República;. A afirmação se opõe ao discurso do PSDB, de que o melhor chefe da pasta foi José Serra, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação