Politica

Após despencar durante protestos, popularidade de Dilma sobe seis pontos

De acordo com o Datafolha, índice passou de 30% para 36%. A nota média data à presidente foi de 6,1. Na última pesquisa era 5,8 e em abril do ano passado, chegou a 7,5

postado em 10/08/2013 11:15
Nova pesquisa divulgada neste sábado (10/8) mostra que a popularidade da presidente Dilma Rousseff voltou a subir após queda acentuada últimos meses.

De acordo com o Datafolha, o total dos brasileiros que consideram o governo Dilma ótimo ou bom subiu seis pontos, passando de 30% para 36%.

A nota média data à presidente foi de 6,1. Na última pesquisa era 5,8 e em abril do ano passado, chegou a 7,5.

Em meio à onda de protestos da sociedade brasileira, o índice havia despencado 35 pontos nos últimos meses.

O ápice da aprovação de Dilma ocorreu em março, quando 65% dos entrevistados consideravam a gestão "ótima ou boa".

Os dados também mostram que a aprovação a Dilma é maior entre os mais pobres. Entre os que ganham até dois salários mínimos, 41% aprovam o governo.

Entre os mais ricos, aqueles que ganham acima de dez salários mínimos, a aprovação tem o menor índice (29%). O curioso é que foi justamente nessa faixa de renda que a presidente teve o maior salto entre aqueles que julgam a gestão "ótima/boa": avanço de 8%.

O levantamento feito nesta semana indica que o total de pessoas que considerou a gestão "ruim ou péssima" recuou de 25% para 22%. O percentual que considera o governo "regular" passou de 43% para 42%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação