Politica

Presidenciáveis intensificam agendas e visitam cidades em busca de votos

Prováveis protagonistas da disputa de 2014 participam de eventos em diversos estados, especialmente em grandes redutos eleitorais dominados por adversários

Juliana Braga
postado em 24/08/2013 10:24
Na última terça-feira, Dilma anunciou recursos a 44 municípios mineiros em São João del-Rei
A menos de um ano do início oficial da campanha eleitoral de 2014, três dos presidenciáveis têm intensificado agendas de viagens a lugares onde não são conhecidos ou dominados por adversários. O destino mais frequente tem sido São Paulo ; o maior colégio eleitoral do país. A presidente Dilma Rousseff, por exemplo, esteve quatro vezes nas últimas duas semanas no estado. O senador tucano Aécio Neves também começa sua odisseia em terras paulistas, assim como o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). Marina Silva e José Serra (PSDB) têm concentrado esforços para resolver entreveros relacionados às suas possíveis candidaturas.

Desde 10 de agosto, a presidente teve seis agendas: Itapira, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e São Paulo, no estado paulista, além de Porto Alegre (RS) e São João del-Rei, em Minas Gerais, berço político do ex-presidente Tancredo Neves e seu neto, Aécio. Na cidade mineira, ela anunciou liberação de recursos para o PAC Cidades Históricas, que beneficiará outros 44 municípios, justamente na Rua Tancredo Neves.

Já Aécio, que fez questão de deixar claro o desconforto com a ida de Dilma a Minas, começou ontem em Ribeirão Preto uma série de viagens pelo interior de São Paulo. Hoje, ele aproveita para ir a Barretos. A agenda do senador prevê ainda encontros regionais com lideranças e prefeitos do partido. O primeiro será em Curitiba, em 13 de setembro, e reunirá representantes do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. A ideia é fazer encontros semelhantes em Maceió, Manaus e Goiânia.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação