postado em 28/08/2013 21:00
O Plenário começou na noite desta quarta-feira (28/8) a votação secreta e nominal do processo de perda de mandato do deputado Natan Donadon (PMDB-RO). Os deputados poderão escolher sim (a favor do parecer pela cassação), não (contra o parecer) ou abstenção, que contará para efeitos de quórum. Para ser cassado, serão necessários 257 votos ou mais a favor da perda do mandato. Natan Donadon não poderá votar.
[SAIBAMAIS]O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) disse que todos os pagamentos feitos por ele na diretoria financeira da Assembleia Legislativa de Rondônia foram atestados pelo controle interno da instituição e feitos de acordo com os parâmetros legais. Donadon afirmou ainda que assumiu a diretoria financeira com contratos já feitos.
;Eu fui convidado a assumir o departamento financeiro com procedimentos feitos e empresas contratadas, as licitações já haviam sido feitas, já havia pagamentos feitos a essa empresa de publicidade e eu dei sequência aos pagamentos não só dessa empresa e de outras;, disse. ;Nunca fiz nada de ilícito, nunca desviei um centavo da Assembleia;, emendou.
Donadon está preso há dois meses e foi condenado em última instância por peculato e formação de quadrilha e enfrenta um processo de cassação do mandato. Ele teria desviado recursos por meio de contratos de publicidade fraudados, cujos serviços não foram prestados.