Jornal Correio Braziliense

Politica

Dilma: 'Fizemos bastante pela educação, mas ainda falta muito'

"É importante melhorar a educação na valorização do professor com salários melhores, condições de trabalho e melhor capacitação profissional", afirmou a presidente



Na área da saúde, a presidente apontou o Sistema Único de Saúde (SUS) como um dos melhores do mundo. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, aproveitou a oportunidade para falar sobre o Programa Mais Médicos. "Ter prédio, equipamentos modernos, remédios e insumos é importante, mas a alma do sistema de saúde são os trabalhadores", disse ele enquanto reiterava a necessidade de trazer profissionais estrangeiros. "O programa sozinho não vai resolver todos os problemas, mas foi o passo mais corajoso dado por uma presidente", disse Padilha durante a cerimônia.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante também discursou. "O desafio não é só o financiamento, é continuar a inclusão e garantir a qualidade da educação", apontou justificando o investimento contínuo na área. Para ele, com essa nova lei, os royalties estão preparando o país para viver sem o petróleo, um recurso esgotável.