Politica

Presidente do PPS entra com representação no TSE contra Dilma Rousseff

O partido acusa a presidente de fazer propaganda eleitoral antecipada no pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV

postado em 09/09/2013 19:36
O presidente do PPS, Roberto Freire, entrou nesta segunda-feira (9/9) com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a presidente Dilma Rousseff. O partido acusa a presidente de fazer propaganda eleitoral antecipada no pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV da sexta-feira (6/9).

Na representação, o PPS diz que a presidente usou o tempo destinado ao pronunciamento ;com propósito eleitoral;. ;O pronunciamento da representada no dia 6 de setembro de 2013 evidencia o propósito eleitoral embutido em suas palavras. A evidente e notória pré-candidata Dilma Rousseff não economizou elogios ao seu próprio governo e ao governo de seu antecessor;, diz o partido.



O partido pede que o TSE multe a presidente por propaganda eleitoral antecipada. De acordo com a lei eleitoral, a multa varia entre R$ 5 mil e R$ 25 mil. O relator do processo é ministro Castro Meira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação