Politica

Ministério cria comissão para analisar convênios firmados desde 2009

Terão prioridade os convênios investigados pela Polícia Federal na Operação Esopo

postado em 11/09/2013 16:49
O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, assinou nesta quarta-feira (11/9), após reunião com o secretariado, portaria criando uma comissão técnica para analisar, em regime de mutirão, os convênios celebrados pela pasta desde 2009. Segundo a assessoria do ministério, terão prioridade os convênios investigados pela Polícia Federal na Operação Esopo.

Os processos auditados pela Controladoria-Geral da União (CGU), pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo Ministério Público Federal também terão primazia na análise. A portaria será publicada na quinta-feira (12/9) e informará os integrantes da comissão.



No Diário Oficial da União de hoje, foi publicada a exoneração do então secretário executivo do ministério, Paulo Roberto dos Santos Pinto, um dos investigados pela operação. Ele foi substituído interinamente pelo subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do ministério, Nilton Fraiberg Machado.

De acordo com o ministro Manoel Dias, a perspectiva é que a Secretaria Executiva da pasta seja ocupada definitivamente por alguém de perfil técnico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação