Politica

Mais Médicos: 90% dos profissionais foram aprovados nas provas de português

Os exames de português foram aplicados em oito capitais na última semana

postado em 14/09/2013 18:34
[SAIBAMAIS]Mais de 90% dos 682 profissionais que fizeram as provas de português para o programa Mais Médicos foram aprovados. Do total, há 400 cubanos, 116 brasileiros com diplomas obtidos em outro país e 166 de outras (como Espanha, Portugal e Argentina). O Ministério da Educação, responsável pelo exame, informou que a estimativa é preliminar, podendo haver ajustes até segunda-feira, quando será divulgado o resultado final. Médicos com aproveitamento superior a 30% poderão passar por recuperação. Os que tiveram resultado inferior a esse patamar serão desligados do programa.

Leia mais notícias em Política

Os exames de português foram aplicados em oito capitais na última semana. A prova inclui questões orais e escritas. O conhecimento de idioma exigido está relacionado à prática médica. Por isso, os testes simulavam uma consulta e o preenchimento de um prontuário.Os candidatos também tinham que fazer um e-mail para o tutor, um médico brasileiro que servirá de apoio aos estrangeiros ao longo do programa. Os aprovados devem começar a trabalhar a partir do dia 23 deste mês. Hoje muitos já chegaram ao estado onde atuarão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação