Publicidade

Estado de Minas

Senado aprova proposta que restabelece fuso horário do Acre e Amazonas

O projeto segue agora para o plenário da Casa, com requerimento que pede análise em regime de urgência


postado em 26/09/2013 11:49

Os moradores do Acre e de parte do Amazonas estão mais próximos de ter de volta o fuso horário com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília. A proposta que restabelece o horário antigo (PLC 43/2013) foi aprovada nesta quinta-feira (26/9) pela Comissão de Relações Exteriores do Senado. O projeto segue agora para o plenário da Casa, com requerimento que pede análise em regime de urgência.

Sob a justificativa de que a população local sofria prejuízos econômicos, sociais e culturais por causa da diferença em relação ao restante do país, em 2008 a Lei 11.662 reduziu o fuso horário dessa região a apenas uma hora a menos em relação a Brasília.

Leia mais notícias em Política

A mudança, no entanto, não agradou à maioria da população. O descontentamento foi comprovado em 2010, quando os eleitores do estado do Acre participaram de um referendo sobre o tema. À época, o resultado mostrou que 39,2% dos eleitores queriam o retorno à hora antiga, enquanto 29,7% eram favoráveis à manutenção do fuso horário em vigor.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade