Politica

Aprovação do governo Dilma Rousseff sobe de 31% para 37%, aponta Ibope

Também houve crescimento de 45% para 54% na avaliação pessoal da presidente

postado em 27/09/2013 11:27

Dilma sorri durante reunião com a CEO: popularidade da presidente volta a subir após queda alcançada durante manifestações

A avaliação positiva do governo da presidente Dilma Rousseff subiu seis pontos percentuais e atingiu 37%. As informações são da pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta sexta-feira (27/9). No final de julho, o percentual dos que consideraram o governo "ótimo" ou "bom" havia sido de 31%.

O índice dos que consideram regular a forma de governar da presidente também cresceu, passando de 37% para 39%, entre julho e setembro deste ano. Com o crescimento da aprovação, a taxa dos que acham o governo de Dilma ruim ou péssimo caiu de 31% para 22%.




Entre as nove áreas de execução do governo que foram avaliadas, apenas o combate à fome e a pobreza foram aprovadas por mais da metade da população (51%). As políticas e ações com piores avaliações continuam sendo saúde (77%), segurança (74%) e impostos (73%), na comparação de junho a setembro deste ano.


A avaliação pessoal da presidente também cresceu nove pontos percentuais e atingiu 54% em setembro. O resultado indica a superação da queda de 71% para 45% sofrida entre junho e julho deste ano - período em que ocorreram manifestações pelo país. A confiança da população na presidente também cresceu e subiu de 45% para 52% em setembro.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de setembro de 2013 e ouviu 2.002 pessoas em 142 municipios do Brasil. Na avaliação percentual foi considerada uma margem de errro de dois pontos percentuais para mais e para menos.



[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação