Politica

Eduardo Campos vai à BH para filiação de presidente do Atlético Mineiro

Antes de participar do evento, Campos deve se encontrar com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), sempre cortejado para disputar o governo de Minas

Iracema Amaral/Estado de Minas
postado em 03/10/2013 15:14
Kalil foi convocado para ajudar na missão em Minas da construção da chapa majoritária e da proporcional
O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, desembarca nesta quinta-feira (3/10) em Belo Horizonte para oficialmente participar da filiação ao partido do presidente do Atlético, Alexandre Kalil, que acontece no começo da tarde de hoje em um flat da região Centro-Sul da capital. Antes de participar do evento, Campos deve se encontrar com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), sempre cortejado para disputar o governo de Minas pela legenda comandada pelo governador pernambucano.

Embora Lacerda reitere que não pretende deixar a prefeitura para se lançar candidato no ano que vem, Campos e seus aliados não vão deixar de insistir com Lacerda em função de o governador de Pernambuco estar em plena campanha para viabilizar sua candidatura à Presidência da República. Para tanto, ter um palanque com fortes candidatos em Minas, em especial ao governo do Estado, é crucial para o projeto presidencial de Campos no segundo maior colégio eleitoral do país.



Se Lacerda mantiver a posição de continuar prefeito até o último dia do mandato, Eduardo Campos ao que parece, tanto que veio prestigiar a filiação de Kalil, pode ter no presidente do Atlético um plano B a ser executado. O presidente do PSB em Minas, deputado federal Júlio Delgado já declarou que ;o PSB vai participar de forma protagonista na disputa majoritária em Minas. Estamos trabalhando nesse sentido;.

Delgado também admitiu que ;Kalil foi convocado para nos ajudar na missão em Minas da construção da chapa majoritária e da proporcional;. O primeiro passo já foi dado pelos dirigentes do PSB com a filiação do presidente do Atlético que, após o anúncio de filiar-se ao partido, tem evitado comentar qual cargo disputará no ano que vem. Tem dito apenas que será ;um soldado do PSB;, sinalizando que está pronto para receber o comando da direção do partido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação