Politica

Marineiros começam a abandonar o barco, após fracasso da Rede

Com o naufrágio da Rede, deputados federais são obrigados a redefinir os planos e quatro já deixaram os antigos partidos. Dois deles ainda aguardam decisão da ex-senadora

postado em 05/10/2013 08:00
Apoiadores de Marina acompanham a sessão no TSE que sepultou o sonho eleitoral da Rede para 2014

Cinco deputados federais que compõem o principal grupo de apoiadores de Marina Silva aproveitaram o dia seguinte ao fracasso da Rede Sustentabilidade para definir o futuro político. Miro Teixeira (ex-PDT-RJ) e Domingos Dutra (ex-PT-MA) se filiaram, respectivamente, ao Pros e ao Solidariedade. Walter Feldman (SP) e Alfredo Sirkis (RJ) deixaram as antigas legendas, PSDB e PV, mas ainda aguardam a decisão da ex-senadora, prometida para hoje. E José Antônio Reguffe anunciou que segue no PDT.

Alfredo Sirkis tentou permanecer no Partido Verde, mas foi impedido por correligionários em função das duras críticas que fez à legenda nos últimos meses. Integrantes do PV nem sequer quiseram recebê-lo para discutir a situação ontem. A Sirkis restou pedir a desfiliação e entrar para o time dos sem-partido. Ele buscará guarida na agremiação que Marina Silva escolher hoje, caso a ex-senadora confirme a inclinação em concorrer ao Planalto. ;Para onde eu vou ainda não sei. Estou esperando que a Marina decida sobre a vida dela e vou tomar essa decisão em breve;, disse.

Hora de fazer as malas

Sem a Rede Solidariedade, aliados da Marina Silva têm até hoje para trocar de partido. Confira o destino dos principais aliados da ex-senadora

Miro Teixeira
O deputado federal fluminense deixou o PDT e já se filiou ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros) na sexta-feira.

Domingos Dutra
Petista histórico, o deputado maranhense decidiu deixar o partido que ajudou a fundar e se filiou ontem ao Solidariedade.

Walter Feldman
Suplente de deputado federal por São Paulo, Feldman pediu desligamento do PSDB na quinta-feira e aguarda decisão de Marina Silva. Ele migrará para a sigla que a ex-senadora escolher e não descarta ficar sem partido.

José Antônio Reguffe
O deputado eleito pelo Distrito Federal tende a permanecer no PDT e deve disputar a reeleição em 2014.

Alfredo Sirkis
Anunciou, na tarde de ontem, a desfiliação do PV. O deputado federal fluminense aguarda decisão de Marina Silva. Só então vai definir o próprio futuro.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação