Politica

Dirceu acredita que aliança entre Marina e Campos muda cenário eleitoral

Para o ex-ministro, a mudança não é necessariamente contra a presidente Dilma, mas pode prejudicar Aécio

postado em 05/10/2013 21:27
O ex-ministro da Casa Civil e um dos fundadores do PT, José Dirceu comentou a migração de Marina Silva para o PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Para o petista, "a aliança Marina-Eduardo muda o quadro eleitoral de 2014". Dirceu analisa que "essa mudança do quadro eleitoral não é necessariamente contra a presidenta Dilma Rousseff e o PT. Pode ser que Aécio Neves seja o principal perdedor."

[SAIBAMAIS]O petista também lembrou que, em abril, já havia alertado "para ninguém se surpreender caso Marina se tornasse vice de algum candidato da oposição". Dirceu acredita que "a candidatura de Marina não atendia a estratégia da oposição. Daí a união com um candidato da oposição." Os comentários foram publicados no blog de José Dirceu.

O líder do PT na Câmara, o deputado federal José Guimarães (CE), concorda com a análise de Dirceu. Para Guimarães, a novidade no cenário político também prejudica aos tucanos. "O Aécio que deve estar preocupado com essa notícia", afirmou.


PSDB
Os tucanos, por sua vez, consideraram a filiação de Marina ao PSB como um motivo de preocupações para o PT. Na visão do senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB e provável candidato ao Palácio do Planalto, a filiação de Marina ao PSB é uma ;importante conquista do Brasil democrático", e uma ;resposta às ações autoritárias do PT;. Para o líder do partido na Câmara, Carlos Sampaio, a participação de Marina em 2014 fortalece a oposição e impõe a derrota ao PT.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação