Politica

Ministros se comprometem a avaliar reivindicações de agricultores

Depois da reunião, os manifestantes se reuniram e decidiram deixar o prédio

postado em 16/10/2013 16:20
Terminou há pouco a reunião dos ministros da Agricultura, Antônio Andrade, e da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, com representantes de trabalhadores no campo. Eles ocupam o prédio do Ministério da Agricultura desde as 4h. Depois da reunião, os manifestantes se reuniram e decidiram deixar o prédio. O ministério informa que os serviços foram restabelecidos.



A coordenadora da Via Campesina, Rosângela Cordeiro, disse que os ministros assumiram o compromisso de analisar a pauta de reivindicações. Ela quer a retomada da desapropriação de terras para reforma agrária e do assentamento dos trabalhadores, que, segundo ela, estão paralisados há mais de três anos.

O Ministério da Agricultura ficou de divulgar uma nota dando detalhes da reunião de nesta quarta-feira (16/10). Amanhã, os ministros Gilberto Carvalho e Pepe Vargas, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, deverão se encontrar com representantes dos agricultores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação