Politica

"Não houve acordo", diz Padilha sobre emenda retirada do Mais Médicos

O ministro da Saúde negou que tenha havido qualquer negociação. O PSDB afirma que ele quer se eximir da responsabilidade

postado em 25/10/2013 08:02
Depois de ter passado por constrangimentos relacionados ao único veto da presidente Dilma Rousseff à lei do Programa Mais Médicos - que quebrou acordo com a oposição e o Conselho Federal de Medicina (CFM) -, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, rebateu as críticas. A emenda vetada previa a criação de ;carreira médica específica;, antiga reivindicação das entidades. Padilha negou que tenha havido qualquer negociação nesse sentido. O PSDB afirma que o ministro quer se eximir da responsabilidade.

Desautorizado por Dilma, o ministro da Saúde agora nega que tenha concordado com a criação de carreira médica
[SAIBAMAIS];Depois de ver tantos comentários sobre o veto da presidente Dilma, orientado juridicamente pela AGU, vou falar: respeito o Congresso e agradeci ao aprimoramento no #maismédicos, MAS NUNCA houve qualquer acordo comigo sobre carreira para estrangeiros;, disse o ministro em seu microblog ontem.



De acordo com ele, houve outros pontos combinados e cumpridos. ;O que foi discutido comigo foi absolutamente mantido, o resto é debate político, disputa política;, disse, na tarde de ontem após participar de um seminário no Congresso Nacional. ;Nunca existiu um acordo comigo sobre criação de uma carreira para médico estrangeiro. O texto aprovado previa isso;, ressaltou.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação