postado em 27/10/2013 08:02
Belo Horizonte e Brasília ; O pré-candidato do PSDB à Presidência da República Aécio Neves (PSDB-MG) anunciou ontem em Presidente Prudente, interior de São Paulo, que o partido pretende lançar até dezembro uma agenda com propostas e desafios para o Brasil, uma espécie de prévia do plano de governo da legenda para 2014. O senador mineiro empurrou ainda para ano que vem a definição final do candidato tucano à sucessão de Dilma Rousseff.
Segundo ele, o PT, desde que assumiu o governo, não inovou e adotou as mesmas propostas dos anos do governo Fernando Henrique Cardoso. ;A agenda que está hoje em curso no Brasil foi a proposta pelo PSDB lá atrás, a agenda da estabilidade monetária, da Lei de Responsabilidade Fiscal, dos programas de transferência de renda, da modernização da nossa economia, com a privatização de determinados setores. O PT não inovou, não trouxe uma nova agenda. Na verdade, enquanto acompanhou a do PSDB, veio bem. Depois que a abandonou, sobretudo do ponto de vista macroeconômico, as coisas começaram a piorar;, criticou o senador.
Para o tucano, nenhuma das grandes questões da agenda da federação foram enfrentadas pelo atual governo. ;Seja o aumento do percentual do fundo de participação, seja o impedimento de desonerações que afetem as receitas dos estados e municípios ou o fim da tributação do Pasep, por exemplo.; Aécio disse que as propostas para o Brasil serão discutidas com lideranças de todas as regiões do país e tem por objetivo apontar os investimentos necessários e maneira de ;financiar melhor as ações sociais do governo; e novas opções para ;para garantir geração de empregos de melhor qualidade;.
A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.