Politica

Aécio critica Lula e Dilma em encontro com militância tucana

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República nas eleições de 2014 disse que Lula "esquece o que veio antes dele" e valoriza política macroeconômica de FHC

postado em 31/10/2013 15:48
Participaram do encontro tucano dois possíveis candidatos do partido ao governo do DF: os deputados federais Luiz Pitiman e Izalci Lucas, além do governador do Goiás, Marconi Perillo
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), virtual candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2014, criticou o ex-presidente Lula por ;esquecer o que veio antes dele;. ;O presidente Lula tem de parar de brigar com a história. É uma bobagem. Se não houvesse o governo do Fernando Henrique Cardoso, com a estabilidade econômica, não teria sequer havido o governo Lula;, declarou Aécio assim que chegou ao encontro do PSDB do Distrito Federal no começo da tarde desta quinta-feira (31/10).

O senador foi saudado pela militância como futuro presidente do país. Nessa quarta-feira (30/10), em discurso de comemoração dos 10 anos de lançamento do Bolsa Família, Lula disparou contra a oposição, que, segundo ele, criticou a criação do programa.

Aécio ironizou o líder petista ao afirmar que o governo de Lula teve duas virtudes: dar sequência e ampliar os programas sociais do governo FHC e manter a política macroeconômica da gestão tucana, ;contrariando todo o discurso da sua campanha;.



Presidente do partido, Aécio também questionou a administração de Dilma Rousseff, principalmente na área econômica. ;O governo tem crescimento ruim. Eles (petistas) ainda continuam com uma enorme dificuldade de separar o que é público e o que é privado. Vejo o PT hoje muito ansioso e aflito (com as eleições de 2014). Há inseguranças internas em relação à candidatura Dilma;, comentou.

Ainda participaram do encontro tucano dois possíveis candidatos do partido ao governo do DF: os deputados federais Luiz Pitiman e Izalci Lucas. O governador do Goiás, Marconi Perillo, também marcou presença e declarou apoio a uma possível candidatura presidencial de Aécio Neves.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação