Politica

CCJ derruba proposta que obrigaria divulgação de doadores

De autoria do senador Pedro Taques o PLS foi rejeitado em uma votação apertada, por 10 votos a nove

postado em 07/11/2013 08:31
Deputados entregam relatório final do grupo de trabalho da reforma política ao presidente da Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado rejeitou nessa quarta-feira (6/11) uma proposta que tornaria obrigatória a divulgação dos doadores de campanha antes das eleições. De autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), o PLS n;201/2011 foi rejeitado em uma votação apertada, por 10 votos a nove. ;Entendo que não devemos pensar nas próximas eleições, mas nas próximas gerações de brasileiros que exigem uma sociedade mais justa, mais livre e conforme determina a Constituição;, lamentou o pedetista, após a derrota.

[SAIBAMAIS]O senador Romero Jucá (PMDB-RR), que combateu a proposta, explicou que já existe a obrigatoriedade da divulgação dos doadores ; mesmo que somente após a campanha. Além do mais, prosseguiu, a medida estimularia o caixa 2 e diminuiria o interesse dos financiadores, que poderiam temer a exposição ou até mesmo serem perseguidos por candidatos de outras chapas.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação