Politica

Aécio apresenta projeto que estende Bolsa Família para pais empregados

O senador considerou o próprio projeto uma ousadia e entende que a iniciativa vai estimular que os beneficiários busquem um emprego

postado em 07/11/2013 08:36


O senador Aécio Neves, do PSDB-MG, pré-candidato à Presidência da República, apresentou nessa quarta-feira (6/11) projeto que estende o pagamento do Bolsa Família por até seis meses para os pais incluídos no programa que encontrarem emprego com carteira assinada. O senador considerou o próprio projeto uma ousadia e entende que a iniciativa vai estimular que os beneficiários busquem um emprego. ;Não acho que seja um custo, acho que é um estímulo, mesmo que eles tenham que receber o cartão durante seis meses. Ao contrário, porque depois desses seis meses, se ele se firmou no trabalho, obviamente não receberá;, avalia.

As regras em vigor do programa suspendem o pagamento se o beneficiário conquistar o emprego. O Bolsa Família completou 10 anos e é uma das principais bandeiras do governo petista.

[SAIBAMAIS]O parlamentar mineiro voltou a classificar o programa como peça eleitoreira e instrumento para estatísticas oficiais. ;Um dos problemas que constatamos é que pais de família, mesmo com uma oferta de trabalho, têm receio de amanhã eventualmente serem demitidos e terem que voltar ao programa e não conseguirem rapidamente a reinserção;, disse. Para Aécio, faltam, ao Bolsa Família, estratégias para tirar em definitivo as pessoas da miséria e qualificá-las para entrar no mercado de trabalho.



A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação