Politica

Bens de suspeitos de fraudar licitação de metrô de SP são bloqueados

Medida judicial afeta cinco pessoas e três empresas acusadas de participar de suposto esquema de cartel em São Paulo

postado em 08/11/2013 08:53
A Justiça Federal em São Paulo determinou nessa quinta-feira (7/11) o bloqueio de cerca de R$ 60 milhões referentes a contas bancárias, títulos de investimento e ações de investigados no inquérito policial sobre o suposto esquema de cartel e pagamento de propinas envolvendo a empresa francesa Alstom, a alemã Siemens e ex-dirigentes de estatais das áreas de energia e transporte público nos governos do PSDB em São Paulo. A decisão foi tomada depois de pedido da Polícia Federal.

[SAIBAMAIS]Cinco pessoas tiveram bens bloqueados. Três são ex-diretores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ; os nomes, no entanto, não foram divulgados. A decisão atingiu também três empresas. Em maio, a Siemens fez um acordo com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), informando que participou com outras empresas de cartéis para fraudar licitações. Desde então, outras investigações sobre o esquema foram abertas.

A matéria completa está disponível aqui para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação