Politica

Marco Aurélio assume TSE e critica comportamento de ativistas violentos

"A vontade do povo é soberana, mas deve ser depositada nas urnas e não incendiada nas lixeiras das ruas", disse o ministro

postado em 20/11/2013 06:00
Cármen Lúcia transmite a presidência do TSE a Marco Aurélio Mello

O ministro Marco Aurélio Mello assumiu ontem, pela terceira vez, a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No discurso de posse, ele citou as recentes manifestações populares, fez críticas ao comportamento dos ativistas violentos ; os chamados black blocs ; e ressaltou que por meio das urnas o povo tem o maior poder de transformar a realidade do país.

;Descabe apoiar a bandalheira, o quebra-quebra dos encapuzados, o enfrentamento às autoridades. Mostram-se inviáveis a paralisação das atividades, o fechamento das vias públicas, o desatino, quando se tem à disposição o mais eficaz instrumento de modificação da realidade social e política: o voto. A vontade do povo é soberana, mas deve ser depositada nas urnas e não incendiada nas lixeiras das ruas;, enfatizou o presidente do TSE.



Uma das primeiras iniciativas de Marco Aurélio à frente do cargo será preparar o conteúdo da propaganda institucional a ser exibida no momento pré-eleitoral. A ideia do ministro, que acumula cadeira no Supremo Tribunal Federal, é estruturar uma campanha voltada para alertar os eleitores, principalmente os jovens, sobre a importância do voto.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação