Politica

Aécio acusa petistas de desperdiçarem recursos públicos em obras inacabadas

Presidente nacional do PSDB fez pesadas críticas ao governo federal, durante encontro em Goiânia

postado em 23/11/2013 09:41

Aécio Neves acusa o PT de colocar em risco as conquistas do PSDB e diz que o ciclo da gestão petista está no fim

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), fez pesadas críticas ao governo federal, em Goiânia, durante o quarto de cinco encontros que os tucanos pretendem fazer pelo país até o fim do ano. ;O Brasil tem hoje um governo perdulário, que transformou o país num grande cemitério de obras inacabadas. É um desperdício de dinheiro e o benefício não chega;, afirmou o pré-candidato tucano ao Palácio do Planalto, que se reuniu, na manhã de ontem, com lideranças de Goiás, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, de Tocantins e do Distrito Federal para discutir uma agenda para o Brasil.


No discurso, Aécio disse que, nas andanças que tem feito pelo país, percebe que o ciclo do PT no governo está no fim, que o PSDB tem condições de fazer uma gestão com mais avanços e assegurou que os tucanos marcharão unidos em 2014 na disputa contra a presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição. Saudado com os gritos de ;Brasil pra frente, Aécio presidente;, o senador disse que está na ;largada de uma aventura a favor do país;. Ele ressaltou que, ;depois de percorrer 20 estados e centenas de municípios, o sentimento é de que não dá mais para continuar como está;. ;Estão colocando em risco as principais conquistas do PSDB. A inflação está em alta e essa alquimia econômica já perdeu a credibilidade;, exemplificou.

Questionado se já falava como candidato à Presidência, o senador foi cauteloso, lembrando que, como mineiro, ;nunca coloca o carro na frente dos bois;, e afirmou que estava lá como presidente nacional do PSDB, ;mas com responsabilidade, sim, de dizer o que pensamos;.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação