postado em 25/11/2013 08:59
Legislativo
O Senado deve votar na terça-feira (26/11), em sessão às 14h, a Proposta de Emenda à Constituição sobre o fim do voto secreto no Legislativo, depois de dois adiamentos na semana passada - na terça-feira por falta de quórum e na quarta a pedido dos líderes partidários. No primeiro turno da votação, o Senado aprovou a proposta, mas ela ainda pode ser modificada.
As discussões sobre o Marco Civil da Internet e o uso da multa adicional do FGTS continuam trancando a pauta do plenário da Câmara.
Executivo
Dilma Rousseff tem nesta segunda-feira (25/11) encontro marcado com o presidente mundial da Honda, Takanobu Ito, e, em seguida, com o Ministro dos Transportes, César Borges. A presidente encerra o dia em reunião com Conselho Político, composto por ministros, presidentes e líderes dos partidos aliados.
Judiciário
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, deve expedir os novos mandados de prisão contra réus do mensalão que entraram com embargos infringentes inválidos ; eles só podem ser utilizados por réus que tiveram quatro votos a favor da absolvição. Seis condenados pediram embargos infringentes sem ter o direito: os deputados Valdemar Costa Neto (PR-SP) e Pedro Henry (PP-MT); os ex-deputados Pedro Corrêa (PP-PE) e Bispo Rodrigues (PL-RJ); o ex-dirigente do Banco Rural Vinícius Samarane e o advogado Rogério Tolentino. Barbosa aguarda parecer procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para expedir os mandatos de prisão.