Politica

Violência contra a mulher envergonha sociedade, diz presidente Dilma

A presidente destacou que o Programa Mulher, Viver sem Violência é o caminho para garantir o "combate permanente e sistemático a essa violência"

postado em 25/11/2013 12:47
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (25/11), no Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, que primar pela segurança feminina é condição para uma nação mais justa, cidadã e igualitária. Na conta no Twitter, Dilma escreveu que, graças às lutas das mulheres, o Brasil está mudando.

;A violência contra a mulher envergonha a sociedade que, infelizmente, ainda é sexista e preconceituosa. É uma forma de preconceito do ;mais forte; contra a mulher, apenas pelo fato de ser mulher;, escreveu Dilma, ao acrescentar que a Lei Maria da Penha foi o alicerce do combate à violência contra as mulheres no país.



A presidente destacou que o Programa Mulher, Viver sem Violência é o caminho para garantir o ;combate permanente e sistemático a essa violência;, destacando, entre os serviços para o atendimento às mulheres, as delegacias, a Defensoria Pública e o atendimento psicossocial.

Lançado em março, o programa prevê a construção de centros (Casa da Mulher Brasileira) em todas as capitais. Além dos serviços citados pela presidente, as mulheres terão nesses espaços assistência social, acolhimento e orientação para o trabalho. O governo espera atender cerca de 200 mulheres por dia e 72 mil por ano em cada um deles. Devem ser investidos, até 2014, R$ 265 milhões, sendo R$ 115,7 milhões na construção dos centros, compra de equipamentos e manutenção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação