Politica

Aécio afirma que Dilma deveria afastar Eduardo Cardozo de investigações

"Estamos diante do caso dos aloprados 2 mas diferentemente do primeiro caso em 2006, os atuais envolvidos tem cargos no governo federal", lembrou Aécio

Paulo de Tarso Lyra
postado em 26/11/2013 13:30
O presidente nacional do PSDB senador Aécio Neves (MG) afirmou, nesta terça-feira (26/11) que a presidente Dilma Rousseff deveria afastar o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, das investigações sobre a existência do cartel de empresas de trem em São Paulo. De acordo com Aécio o comportamento de Cardozo "não se coaduna com o comportamento de alguém que precisa zelar pela República".

[SAIBAMAIS]Para os tucanos, Cardozo cometeu crime ao receber, no apartamento dele em São Paulo, uma denúncia apócrifa envolvendo acusações de recebimento de propina por parlamentares e pelo secretário do partido em São Paulo. O secretário de Minas e Energia de São Paulo, José Aníbal, afirmou que no documento original, encaminhado por Everton Rheinheimer a Siemens nos Estados Unidos, não consta qualquer acusação de pagamento de propina a parlamentares ou políticos do PSDB. Segundo ele, isso é incluído na tradução do documento encaminhado a Polícia Federal.



Além do pedido de demissão, o presidente dos tucanos também vai fazer representações contra o ministro do Supremo Tribunal Federal na Procuradoria Geral da República (PGR), além de pedir sua convocação para explicações no Senado. Eles também querem fazer representações contra o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinícius Carvalho, e o deputado estadual do PT Simão Pedro. "Estamos diante do caso dos ;aloprados 2;, mas, diferentemente do primeiro caso em 2006, os atuais envolvidos têm cargos no governo federal", lembrou Aécio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação